domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães

 Dia das mães

 
    Hoje é o dia daquela pessoa que te trouxe ao mundo... Não, não é o dia do médico, é o dia das mães. Eu estava pensando em dar um presente diferente pra minha mãe este ano, algo que seria útil por muitos anos e que ao mesmo tempo fosse um presente que visasse o futuro dela... Estou em dúvida entre uma dentadura e um andador. Faça como eu, pense no futuro da sua mãe, ela que tantas vezes já pensou no seu. Acho que vou dar a ela um caixão.
    Sempre no domingo do dia das mães, também tem fórmula 1, o que para mim tem tudo haver, porque quando eu era criança e fazia bagunça, tinha que correr da minha mãe como ou tanto quanto um carro de fórmula 1. Pouca gente sabe, mas no dia das mães também é comemorado o dia da Cruz Vermelha, o que de novo pra mim tem tudo haver, porque era pra lá que eu ia quando minha mãe me alcançava na corrida.  Mas minha mãe sabia bem como se vingar das minhas traquinagens. Ela esperava o momento em que eu estivesse com todos os meus amigos por perto, aí ela pensava: “É agora que eu vou foder com a vida desse moleque’’; então se aproximava de mim, cobria-me de beijos e abraços e dizia em alto e bom som pra todos os meus amigos escutarem: ‘’Tchutchuquinho da mamãe!" E assim, com apenas uma frase, ela conseguia me deixar mais vermelho que absorvente usado. Meus amigos ficavam dando risada.
     Uma coisa que eu sinceramente não entendo é, porque nos comerciais da TV todas as mães são bonitas e gostosas? Eles colocam umas atrizes com um alto padrão de beleza, que não é o que realmente acontece na vida real, a maioria das mães não tem aquele padrão, como é o caso da minha. Tinha que haver mais veracidade na propaganda, eles tinham que por... Sei lá... A Regina Casé pra fazer o papel das mães, se bem que aí passaria de comercial do dia das mães, pra comercial do dia das bruxas.
          

       Eu não sei se vocês já perceberam mas sempre no dia das mães a música predominante em todos os lugares é aquela do Zezé di Camargo e Luciano: ‘’No dia em que eu saí de casa’’; em todo lugar toca essa música porque fala de mãe. Já no dia dos pais a música que prevalece é aquela do Fábio Jr: ‘’Pai’’.  Muitas pessoas dizem que isso acontece, porque não só a música, mas também os cantores têm muita identificação com essas pessoas. Agora eu fiquei pensando, então no dia das crianças, só vão tocar músicas do Michael Jackson, até porque, ele sempre teve uma  grande ‘’identificação’’ com as crianças.    
      Minha mãe nunca foi esse tipo de mãe que castiga, mas eu lembro de uma vez que briguei com meu irmão e fui castigado (o meu irmão não foi, porque ele é o ‘’caçulinha querido’’), foi um castigo muito traumatizante, minha mãe me trancou no quarto, ligou o som, pegou um Cd e pôs pra tocar...  Então foi assim, que por duas horas eu escutei um Cd inteiro da banda Calypso. Tive que fazer muita terapia, mas depois de um tempo me recuperei.  As vezes quando escuto alguém dizer que veio: ‘’ Do Parááááááá’’; ainda fico um pouco trêmulo, mas tenho certeza de que vai passar. Só espero que ela nunca me castigue com sertanejo universitário, porque aí eu não vou conseguir fazer faculdade.
       Às vezes nossas mães mentem em algumas questões para nós, talvez porque não tenhamos idade ou até maturidade suficiente pra entender. Fiquei pensando então como seria uma mãe verdadeira ao extremo, consegui pensar em algumas situações. O presente do dia das mães:
        -Mãe o que te deixaria muito feliz nesse dia das mães?
         -Você não me dar só um beijo e um abraço pelo quinto ano seguido- responde a mãe sincera.
        O Papai Noel:
        -Mãe, Papai Noel existe?
        -Meu filho, Papai Noel é igual Rubinho no primeiro lugar do pódio; Pura lenda.
       Preferência:
         -Mãe você ama a mim e a meus irmãos igualmente?
         -Não meu filho, gosto mais do Pedro e do Lucas do que de você, não leve a mal, mas é que você às vezes é chato pra caralho!
       O cachorro:
         -Mãe, o Rex vai ficar bem?
         -Não vai meu filho, dou no máximo dois dias pra ele.
      A morte do vovô:
         -Mãe, essa hora o vovô está no céu junto com as estrelas?
         -Não meu filho, a essa seu avô está debaixo da terra, junto com o Rex.
       Bicho Papão:
         - Mãe, o Bicho Papão que machuca as criancinhas, existe?
         - Existe meu filho, só que agora chamam ele de Alexandre Nardoni.
     Apesar de tudo isso que eu disse, um feliz dia das mães para todas as mães do Brasil. E não se esqueça: não dê para sua mãe uma mensagem de Disk Car, porque você pode até conseguir a alegria dela, mas conseguirá também a antipatia dos vizinhos.


         

        

       
    

         
       


Um comentário: